sexta-feira, 11 de junho de 2010

Água de Coco- SPFW

A diversidade do desfile da Água de Coco pode ser vista nas peças. Eu que não tinha entendido direito o que queria dizer cada estampa (apesar de ter adorado todas) fui pesquisar. E descobri que a estampas foram inspiradas no Brasil. Por exemplo: “Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, foi a primeira a se tornar ” patrimônio nacional” e ganhou estampas coloridas, com casinhas e igrejas barrocas. Brasília foi homenageada com o preto e branco, casado com linhas geométricas que são a cara da cidade projetada por Oscar Niemeyer e Lucio Costa. A Amazônia foi agraciada com as cores roxo açaí, verde folha e vermelho guaraná. O lindo arco-íris das Cataratas do Iguaçu, foi celebrado com uma estamparia toda listrada.” Eu que já tinha adorado o desfile me apaixonei mais ainda quando descobri o significado das cores e formas. Cada detalhe me encantou. Biquínis trançados, com plumas, aberto nas costas e principalmente as pulseiras que deram um toque especial ao desfile. E se joguem em acessórios dourados!

Nenhum comentário: